Diarchía tīs Spártīs
Póli-Krátos – Akrópoli ton Thronon
O Diarca Ágis V dos Ágidas, Pai Fundador da Pólis, Rei de Esparta, Senhor do Trono de Póllux, Príncipe do Peloponeso, Duque de Rümmingen, Conde dos Ágidas, Barão de Redange e de Sonthofen etc, Ceryx de Atena Chalkioikos e Zeus Ouranios, defensor perpétuo da Cultura Helênica e dos Costumes Espartanos, sob os auspícios dos arquétipos do Sagrado Panteão – e sob o regime da 1ª Tyrania desta Era Espartana, decretada pela Sagrada Resolução Diárquica nº 01/24 do 4º ano da 700ª Olimpíada, observando o 8º artigo da Grande Retra – e, assim, em nome de nossa mais amada S.M.R. Diarca Khesia I Euripôntide, Pitonisa do Eurontes, Senhora do Trono de Castor, Ceryx de Apollo Amyklaios e Zeus Lakedemon -, faz saber que é a vontade da Acrópole e seus tronos, conforme as prerrogativas legais constantes no 11º artigo da Grande Retra Restaurada, pelo bem da Pólis, neste início da Era de Mnemosine, decretar e ordenar que se cumpra na Cidade-Estado e suas áreas de influência sobre a Lacedemônia, nos termos que se seguem, as Determinações dos Tronos, expressas nos termos da presente
Κύριγμα Βασιλικόν
PROCLAMAÇÃO REAL
Nº 05/25 DO 4º ano da 700ª Olimpíada
Que concede a cidadania esparciata a Pétros Pemnídon de Gytheio
1ª determinação. Devolver a Pedro Penido, esparciata da Era de Hefesto, a plena Cidadania Esparciata nesta Era de Mnemosine, com total observância e reverência às tradições espartanas registradas, ainda na Primeira Era.
2ª determinação. Tendo a Acrópole dos Tronos certificado a ausência da necessidade dos ritos ancestrais de reclusão ao Templo de Héstia para aspirante à cidadania em primeira experiência micronacional, declara estar o agora cidadão esparciata Pétros Pemnídon apto a ser imediatamente recebido como Homoioi entre seus semelhantes.
3ª determinação. Ao esparciata Frederíkos são concedidas as terras da Comuna de Epidavros (Ἐπίδαυρος), no Território de Influência de Monemvasia, que agora representa junto ao Território e à Cidade-Estado.
4a determinação. Ao esparciata Pétros são concedidas as terras da Comuna de Gytheio (Γύθειον), no Território de Influência de Anatoliki, que agora representa junto ao Território e à Cidade-Estado.
5a determinação. A tradicional proclamação de arquétipo sagrado ou divindade patrona atribuída aos esparciatas recém recebidos entre os homoioi em momento oportuno identificado pela Acrópole dos Tronos.
Dado da Acrópole dos Tronos, na Pólis Sagrada,
17º dia do Elaphebolion do 4º ano da 700a Olimpíada,
17º dia de março do ano de 2025 do tempo comum
Sua Majestade Real
Ágis V dos Ágidas
Rei da Pólis, Diarca de Esparta,
Senhor do Trono de Póllux, Pai Fundador da Polis e Príncipe do Peloponeso,
Duque de Rümmingen, Conde dos Ágidas, Barão de Redange e de Sonthofen etc
Ceryx de Atena Chalkioikos e Zeus Ouranios