No momento, você está visualizando Carta a SMR Marina I do Manso e ao povo de Manso, nossos amigos e anfitriões

Carta a SMR Marina I do Manso e ao povo de Manso, nossos amigos e anfitriões

S.M.R. Marina I do Manso,
Povo de Manso, meus amigos e anfitriões

Antes de tudo, expresso minha mais profunda gratidão pela acolhida e hospitalidade com que fui recebido ao longo do último mês. Hoje, retorno a Esparta para a celebração das Grandes Dionisíacas, importante festividade nacional de nossa pólis, que se estenderá até o próximo dia 17.

Levo comigo as memórias dos agradáveis contatos que estabelecemos nesta praça pública ao longo das últimas semanas, bem como a certeza de que, em breve, celebraremos a assinatura do tratado de reconhecimento mútuo, já submetido à consideração de Sua Majestade Real, Marina I do Manso, e atualmente em apreciação pelo Parlamento.

Se tudo seguir conforme o planejado, logo retornarei, desta vez como duplo cidadão, para que nosso convívio se torne ainda mais duradouro e nossas trocas, constantes. Além disso, no momento oportuno, Esparta se fará representar junto ao Reino de Manso por um diplomata, já credenciado e pronto para assumir sua missão, à medida que avançarem as negociações entre nossos Estados. Até lá, coloco-me à disposição para quaisquer assuntos referentes à Diarquia de Esparta e suas relações profícuas com o Reino de Manso.

Reitero, mais uma vez, nossa gratidão pela calorosa hospitalidade manseana, um traço valioso que Esparta honra e reconhece. Enviamos também nossos cumprimentos ao povo de Manso e à sua soberana, Marina I, cujo empenho e dedicação fizeram deste Reino um pólo micronacional nas Américas, região que por tanto tempo permaneceu à margem do micromundo lusófono.

Exaltamos, ainda, o compromisso de Manso com um micromundo plural, onde diferentes tradições e modelos micronacionais coexistem em harmonia. Esse mesmo ideal une não apenas a cultura de nossos povos, mas também nossa visão comum de um micromundo lusófono sadio e tolerante.

Em Dioniso,

Dado do Reino do Manso,
10º dia do Elaphebolion, Festival das Dionisíadas Urbanas
4º ano da 700ª Olimpíada, 17º ano da fundação da Pólis
10º dia de março do ano de 2025 do Tempo Comum

Sua Majestade Real
Ágis V Hohenzollern dos Ágidas
Rei da Pólis, Diarca de Esparta, Senhor do Trono de Póllux,
Pai Fundador da Polis e Príncipe do Peloponeso,
Duque de Rümmingen, Conde dos Ágidas, Barão de Redange e de Sonthofen etc
Ceryx de Atena Chalkioikos e Zeus Ouranios